Memorial aprovado pelos vereadores pede que o imóvel desocupado seja destinado ao Legislativo ou ao Executivo; economia estimada é de R$ 2 milhões em aluguéis
A Câmara Municipal de Barbacena aprovou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18), o envio de um Memorial ao Desembargador Vicente de Oliveira solicitando que o prédio do Fórum Mendes Pimentel, localizado na Rua Belizário Pena, no Centro, seja disponibilizado ao Poder Legislativo ou ao Executivo após a mudança para o novo fórum, atualmente em fase de acabamento.
Segundo o documento aprovado, a utilização do imóvel pela Câmara Municipal poderia gerar economia de aproximadamente R$ 2 milhões, atualmente gastos com aluguéis de gabinetes de vereadores. A medida também proporcionaria melhores condições de trabalho e facilitaria a integração de serviços da Casa do Cidadão e do arquivo do Legislativo.
A proposta prevê ainda que o atual Palácio da Revolução Liberal seja convertido em Museu, valorizando o patrimônio histórico do município.
A transferência do Fórum para uma nova sede abre oportunidade para reorganização administrativa do município. A destinação pública de imóveis desocupados pode reduzir gastos estruturais e ampliar o acesso da população a serviços centralizados.
LEIA MAIS:
- Uma trajetória de dedicação: colaboradores homenageados por Tempo de Casa
- Automóvel Clube de Barbacena celebra 80 anos com grande festa, Salão do Automóvel Antigo e Passeio da Liberdade
- Cemig abre inscrições para 300 vagas no Programa de Aprendizagem em seis cidades mineiras; Barbacena está entre elas
- Ambulatório Dr. Ângelo Dias Feres fecha à tarde nesta quarta para capacitação da equipe



