CPI que iria fiscalizar atos administrativos do hospital antes e pós intervenção fica sem seu presidente. Odair Ferreira foi nomeado para substitui-lo
Nesta quarta-feira, 05 de junho, o Diário Oficial de Barbacena, publicado no site da prefeitura, trouxe a publicação da portaria nº 101/2024, em que o vereador Odair Ferreira é nomeado presidente, em substituição ao vereador José Newton de Faria, nomeado pela portaria 094/2024, para presidir a CPI que analisará os repasses de recursos públicos feitos ao IMAIP, conforme solicitação do autor da proposição, o vereador Thiago Campos Martins, em 3 de junho de 2024.
O BarbacenaMais procurou pelo vereador José Newton de Faria para saber quais foram as razões que o levaram a desistir de participar da CPI contra o IMAIP proposta pelo vereador Thiago Martins, um dos vereadores da base do prefeito, no entanto, até o fechamento desta dição, ainda não recebemos retorno.
AMPLIAÇÃO DO PERÍODO DE ANÁLISE
Quando o vereador Thiago Martins propôs a CPI para investigar os repasses de recursos públicos e sua aplicação no IMAIP, o pedido chegou de forma inicial à mesa da Câmara solicitando que fosse analisado apenas o período anterior à intervenção por Requisição Administrativa em 08 de janeiro de 2024.
Ao ir para aprovação, o pedido foi acatado, mas o período de análises foi ampliado para antes e depois da intervenção realizada pela prefeitura municipal. Desta forma, além da análise das aplicações de recursos no período da Covid 19, quando o hospital foi a grande e salvadora referência no tratamento durante a pandemia, seriam fiscalizadas as contas do diretor Otávio Vieira, que atuou no hospital entre junho e janeiro, e a gestão da OS - Organização Social - ICAASES, a entidade que até o mês de novembro de 2023 era conhecida como Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Campinas, e que foi escolhida pelo prefeito para administrar o IMAIP durante a intervenção.
O espaço encontra-se aberto para manifestações através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.