fbpx

Câmara | Presidente diz que Mesa Diretora foi consenso entre vereadores e fato inédito

O resultado que surpreendeu muitas pessoas foi considerado pela Mesa Diretora resultado de muito diálogo e amadurecimento político

A composição da chapa eleita para a Mesa da Câmara para 2022 foi um consenso entre os vereadores e um fato político inédito. O resultado que surpreendeu muitas pessoas foi considerado pela Mesa Diretora resultado de muito diálogo e amadurecimento político. A análise é do novo presidente, vereador Professor Nilton Cézar de Almeida, do (Avante), eleito junto com os vereadores Odair José Ferreira (PDT) para vice-presidente, Professor Filipe Luís dos Santos (do PT) para secretário da Mesa e José Donizete de Medeiros (do PV) para Tesoureiro para comandar o Poder Legislativo. Ouvido pelo JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA/BARBACENAMAIS, no dia 4, quarta-feira, quanDo abordou diversos assuntos, o novo presidente eleito revelou como foram os bastidores da composição da Mesa em que oito vereadores decidiram a composição da chapa.

O vereador Nilton, contou que as negociações transcorreram de forma sigilosa para chegar a um resultado inédito, numa chapa de consenso e de coalizão. “Nós conseguimos um fato inédito em Barbacena, que foi fazer uma Mesa Diretora com vereadores que são da base do prefeito, onde nós fazemos parte; vereadores que são de Centro, e vereadores que são se estão se posicionando de oposição, de forma independente. Mas para conseguir se ter êxito não podíamos divulgar o que estava sendo feito. A gente conseguiu esse consenso, ele foi construído aos poucos. A eleição da Mesa resolveu na última hora. Eu, recebi dentro do grupo, o papel de ser presidente por aclamação. Entre os oitos, eu, mais os sete decidimos por consenso que, eu, teria o perfil de papel de fazer a articulação, com o Legislativo e com o Executivo”

Após sua eleição e posse, o vereador Presidente Nilton César disse que pretende ter uma proposta de construir uma Barbacena melhor. “Vamos trabalhar no papel em busca do diálogo mais tranqüilo, construir uma proposta de escutar o cidadão barbacenense, em busca de cidade melhor, com mais qualidade de vida, com desenvolvimento humano. Nesse momento, o Poder Legislativo junto com o Executivo está aberto à todas as instituições públicas e privadas para que nós possamos fazer o crescimento de Barbacena e Região”.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp