fbpx

Sessão solene da Câmara entrega medalha e título de Cidadão Honorário

Jornalista da TV Bandeirantes recebe título de Cidadão Honorário.

500A Câmara Municipal de Barbacena realiza na próxima sexta-feira (08/10), às 19h, sessão solene na Casa Legislativa, para a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal para mais duas personalidades, bem como entrega de título de Cidadão Honorário de Barbacena.

A Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Barbacena tem por finalidade conferir prêmio às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, pelos serviços e méritos excepcionais prestados ao Município, Estado ou Nação. Instituída nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito, a insígnia da Ordem traz na sua face a representação da Coluna da Liberdade, e no verso, o Palácio da Revolução Liberal, sede do Poder Legislativo Municipal.

Já o título de Cidadão Honorário é destinado às pessoas que, reconhecidamente, tenham realizado serviços e méritos excepcionais ao Município, tornando-se merecedoras do Especial Reconhecimento da Casa Legislativa de Barbacena. Será agraciado com a Ordem do Mérito Legislativo Municipal no Grau Grande Mérito, o Delegado Geral de Polícia Civil Alexsander Soares Diniz, Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil (MG).

Agraciado no Grau Mérito, com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, o Primeiro-tenente da Polícia Militar de Minas Gerais Rafael Roberto de Carvalho Andrade, Comandante da 60ª Companhia de Polícia Militar (MG). Já o título de Cidadão Honorário de Barbacena será entregue a Wagner de Oliveira, Jornalista da TV Bandeirantes de Minas Gerais e Publicitário. Na infância, Wagner estudou no Escola Estadual Professores Soares Ferreira, cursou Publicidade e Propaganda na UNIPAC, tem familiares que residem na cidade, além de ser um amante da Cidade das Rosas.

Por conta das políticas de enfrentamento à COVID-19, que exigem o distanciamento social, o evento não será aberto ao público. Apenas alguns convidados dos agraciados, vereadores, servidores da Câmara e Imprensa terão acesso presencialmente à sessão solene, que será transmitida, ao vivo, pelo Youtube e Facebook da Estação Minas, e Facebook da Câmara Municipal de Barbacena.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp