fbpx

Casa do Cidadão é inaugurada

A Casa do Cidadão é uma ação da Câmara Municipal de Barbacena.

500Na tarde de segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Barbacena inaugurou um de seus trabalhos mais marcantes dos últimos 20 anos: a Casa do Cidadão. Localizada à Rua João XXIII, nº 98, bairro São José, a Casa do Cidadão é uma ação da Câmara Municipal que centraliza os serviços do CAC (Centro de Atenção ao Cidadão), a Sala da Cidadania, o Telecentro, a Junta Militar de Barbacena, a Escola do Legislativo, a Cozinha Escola, a Emissão de Carteira de Identidade (em breve), além do setor de arquivos do Legislativo Municipal. Todos esses serviços serão prestados em parceria com o Poder Executivo Municipal, Senac, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Arcom, Eurocâmara, dentre outras instituições.

O imóvel sede da Casa do Cidadão dispõe de mais de 10 cômodos grandes, com área externa e local para realização de cursos, capacitações e treinamentos para toda a comunidade barbacenense, instituições públicas e empresas parceiras.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Pastor Ewerton José Duarte Horta Júnior (MDB), a Casa do Cidadão será a referência municipal de atendimento ao cidadão barbacenense. "No local serão disponibilizados vários serviços para o cidadão como o Parlamento Jovem, Telecentro, além de alguns cursos ministrados pelo Senac. Outra novidade é que a Junta de Serviço Militar já está na Casa do Cidadão. É a primeira vez, em muitos anos, que nós temos uma Câmara que se interessa em trazer o cidadão para perto do Legislativo Municipal", afirmou.

Os serviços da Casa do Cidadão são gratuitos e oferecidos por profissionais qualificados para atender as necessidades da população. O endereço da Casa do Cidadão é Rua João XXIII, nº 98, São José. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone e Whatsapp (32) 99128-0763.

Moção de Aplausos

Na oportunidade da inauguração da Casa do Cidadão, a Banda de Música da 13ª Região de Polícia Militar recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Barbacena. O requerimento foi feito pelo vereador José Donizete Medeiros (PV) e aprovado por unanimidade na Câmara.

Para o regente da Banda de Música, 1º Tenente Fabiano Brandão, a homenagem demonstra que o papel das bandas militares, inicialmente restrito a ritos na Instituição, ultrapassou muros e alcançou a população se tornando uma ótima ferramenta da promoção da paz social. "Receber essa moção é gratificante para cada integrante da Banda de Música que não mede esforços ao desenvolver seu trabalho de servir e proteger o povo mineiro e ainda faz questão de levar alegria através da música para cada cidadão", explicou o militar.

"A Moção é um reconhecimento que o Legislativo faz para pessoas ou instituições que se destacam na sociedade. A Banda, além dos relevantes serviços prestados à comunidade, fez um trabalho ímpar durante a pandemia levando música e alegria nos momentos em que todos precisavam ficar em casa. Foi a única do Estado que não parou com suas atividades", destacou o vereador José Donizete Medeiros (PV).


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp