Câmara Municipal aprova CPI dos Fura-Fila em Barbacena

Na semana passada o vereador Professor Filipe (PT) assinou e contribuiu para a aprovação na Câmara Municipal de Barbacena da CPI dos Fura-Filas.

Uma CPI é a investigação conduzida pelo Poder Legislativo, onde se esclarecem e apuram os fatos relacionados a determinado assunto.

Na semana passada o vereador Professor Filipe (PT) assinou e contribuiu para a aprovação na Câmara Municipal de Barbacena da CPI dos Fura-Filas.

"Esta é uma das formas de averiguar e dar uma resposta à população, uma vez que furar a fila de vacinação é desvio de dinheiro público. É com transparência que construiremos uma cidade mais justa e solidária", disse o vereador.

SAIBA +

Os agentes públicos que forem comprovadamente flagrados por desvio de finalidade em razão do descumprimento da estrita observância programática e preferencial na aplicação de doses de vacinas contra o novo coronavírus incorrem em um conduta altamente reprovável, não só por violação aos preceitos constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade, mas, sobretudo, porque a gravidade do desvio constitui fato penalmente relevante, podendo o agente responder por peculato.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: