Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, anuncia concurso público

 

   No dia 1 de janeiro de 2021, o Vereador Pastor Ewerton José Duarte Horta Junior, foi eleito Presidente da Câmara Municipal e ao assumir, o mesmo constatou a importância e obrigatoriedade da realização do concurso público para compor os quadros na Casa Legislativa que se encontram em deficiência quanto ao numero de servidores.

Além de atender o aspecto legal em conformidade com a Constituição, o concurso vai possibilitar que seja regularizada a situação quanto ao provimento dos cargos e dará moralidade e eficiência ao serviços prestados, que é um avanço na organização da administração pública.

O último concurso da Câmara Municipal foi realizado há mais de 10 anos, este será realizado ainda este ano, haja vista a necessidade de preenchimento destes cargos por concurso.

O Presidente da Câmara Municipal Pastor Ewerton sempre levantou esta bandeira de realização do concurso público, uma vez que o processo seletivo não resolve o problema do serviço público, sendo que, os que são contratados em processo seletivo não contribuem para o SIMPAS (Sistema Municipal de Previdências e Assistência ao Servidor). Ele ratifica  que este provimento vai possibilitar também,  a ajuda da situação financeira do Simpas, que é o sistema de previdência do Município, portanto, responsável pelo pagamento dos servidores municipais aposentados, a folha de pagamento dos aposentados está subindo e os contribuintes diminuindo


Vereador Ewerton Horta - presidente da Câmara Municipal de Barbacena

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: