Vereador denúncia situação de reservatório do Residencial Mantiqueira no MPF

Após sete meses buscando uma solução para o reservatório do condomínio Residencial Mantiqueira, o Ministério Público Federal irá apurar o caso e a responsabilidade da Caixa Econômica Federal diante do ocorrido.

O vereador José Newton de Faria, na data de hoje, dia 31 de julho, ingressou com representação no Ministério Público Federal de São João Del Rei, após solicitação dos moradores do condomínio Residencial Mantiqueira localizado no bairro Grogotó em Barbacena - MG.

No dia 2 de julho de 2020 o Vereador José Newton de Faria, após convite do síndico Rene Raimundo Val, compareceu no condomínio Residencial Mantiqueira. Foi relatado pelos moradores que no dia 9 de dezembro de 2019 o reservatório que abastece o referido condomínio, por vício do produto, sem nenhum elemento externo arqueou, inviabilizando seu uso, causando enorme prejuízo e gerando risco real (iminente) de dano a integridade física, à vida, e ao patrimônio das pessoas.

Diante da situação, visando resguardar as 180 famílias contempladas do condomínio Residencial Mantiqueira, o Vereador José Newton de Faria ingressou com representação requerendo a instauração de inquérito civil e, se for o caso, ajuizada ação civil pública em face da Caixa Econômica Federal gestora operacional do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (PMCMV).


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: