Vânia Castro participa de reunião 'on line' com Secretária de Saúde e Prefeitos da região

CÂMARA MUNICIPAL
VÂNIA CASTRO PARTICIPA DE REUNIÃO ON-LINE COM SECRETÁRIA DE SAÚDE E PREFEITOS. SAIBA+

A Secretaria Municipal de Saúde Pública promoveu reunião com prefeitos, vereadores e imprensa, na tarde de 23 (terça-feira), para prestar esclarecimentos quanto às ações do município de Barbacena e da macrorregião no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A receita do município para o combate à pandemia já ultrapassou a casa dos R$ 16 milhões e o Portal Transparência já disponibilizou uma aba para que a população possa acompanhar e fiscalizar, a receita, as compras, os contratos e os pagamentos realizados pela Prefeitura.
O último Boletim Epidemiológico registrou a ocorrência de 1685 notificações para investigação de possibilidade de se tratar de Covid-19, porém, até hoje só foram confirmados 342 casos, e desses, 326 pessoas já se encontram curadas. Com esse alto índice de recuperação, 95% dos doentes, significa que o município tem realizado um bom trabalho na questão do tratamento. Vale lembrar que os números apresentados nos boletins se referem à população da macrorregião uma vez que 22 confirmações são de pessoas que não moram em Barbacena.
Questionamos quanto a possibilidade da aquisição de material para testar a população em massa, porém, como já constatado em outros municípios, não havendo barreira sanitária, essa ação significaria jogar dinheiro fora. O dinheiro recebido pelo Governo Federal (quase R$ 9 milhões) será investido em áreas que combaterão a doença no início para evitar a internação das pessoas e aumento de leitos de UTI.
O importante, nesse momento, é que a população permaneça cuidadosa e evitando aglomerações, saindo de casa somente o necessário e imprescindível para que possamos vencer essa batalha e voltarmos à nossa vida rotineira e normal.
Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News