Vânia Castro participa de reunião 'on line' com Secretária de Saúde e Prefeitos da região

VÂNIA CASTRO PARTICIPA DE REUNIÃO ON-LINE COM SECRETÁRIA DE SAÚDE E PREFEITOS. SAIBA+

A Secretaria Municipal de Saúde Pública promoveu reunião com prefeitos, vereadores e imprensa, na tarde de 23 (terça-feira), para prestar esclarecimentos quanto às ações do município de Barbacena e da macrorregião no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A receita do município para o combate à pandemia já ultrapassou a casa dos R$ 16 milhões e o Portal Transparência já disponibilizou uma aba para que a população possa acompanhar e fiscalizar, a receita, as compras, os contratos e os pagamentos realizados pela Prefeitura.
O último Boletim Epidemiológico registrou a ocorrência de 1685 notificações para investigação de possibilidade de se tratar de Covid-19, porém, até hoje só foram confirmados 342 casos, e desses, 326 pessoas já se encontram curadas. Com esse alto índice de recuperação, 95% dos doentes, significa que o município tem realizado um bom trabalho na questão do tratamento. Vale lembrar que os números apresentados nos boletins se referem à população da macrorregião uma vez que 22 confirmações são de pessoas que não moram em Barbacena.
Questionamos quanto a possibilidade da aquisição de material para testar a população em massa, porém, como já constatado em outros municípios, não havendo barreira sanitária, essa ação significaria jogar dinheiro fora. O dinheiro recebido pelo Governo Federal (quase R$ 9 milhões) será investido em áreas que combaterão a doença no início para evitar a internação das pessoas e aumento de leitos de UTI.
O importante, nesse momento, é que a população permaneça cuidadosa e evitando aglomerações, saindo de casa somente o necessário e imprescindível para que possamos vencer essa batalha e voltarmos à nossa vida rotineira e normal.

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.