06
06/06/2020

Publicidade

Barbacena com escala de plantão no final de semana em Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), com o objetivo de garantir assistência à população, definiu um sistema de plantão de final de semana, de 8h às 17h, para atendimento em Unidades Básicas de Saúde. SAIBA +

UbsCom a presença de um médico e um enfermeiro, as Unidades que estarão de plantão, neste sábado (21) e domingo (22), são as dos bairros Funcionários, Vilela e Santa Efigênia.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que, pelo Decreto 8.617, em seu artigo 6º, fica instituído Regime de Plantão da Vigilância em Saúde para acolhimento às situações sintomáticas para avaliação, monitoramento e tomadas de decisões pertinente ao enfrentamento ao COVID-19, sendo criado em 16 de março, escala fixa com médicos e enfermeiros capacitados para conduzir, orientar e se necessário após a análise epidemiológica e realizar a notificação do suspeito, os quais serão regulamentados pela Secretaria de Saúde.

No artigo 7º, foram instituídos os telefones de contato da sala de monitoramento do Plantão da Vigilância em Saúde, que são (32) 98867-3320 e (32) 98863-3141. Já o artigo 8º recomenda à população que siga as orientações da Vigilância Epidemiológica (Sala de Monitoramento), sendo que a equipe do Plantão está preparada para fazer as orientações e os devidos encaminhamentos.

O artigo 9º recomenda à população não procurar o serviço de saúde antes de receber orientações do plantão de monitoramento, de acordo com os critérios de caso suspeito ou provável.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.