06
06/04/2020

Publicidade

Isolamento da Comunidade Padre Brito chama atenção das autoridades

Edson Rezende Morais participou, na última sexta 31/01/2020, juntamente com as representantes da comunidade Puri de Padre Brito, Beatriz e Sandra, e o presidente do SINTER Barbacena, Márcio José da Silva, de uma reunião com a Superintendente Regional de Ensino de Barbacena Patricia Russo Coelho Lima. Saiba +

Edson 31 01 2020

Em 2018, a entrada do distrito foi bloqueada por lideranças que exigiram a presença do Secretário da Educação que esteve presente e dialogou com o manifestantes, comprometendo-se a buscar solução junto ao Prefeito. Esteve também lá a Superintendente Regional de Educação que, naquela época, encaminhou pedido à Secretaria de Estado da Educação para retorno destas turmas. Em 2019 a comunidade foi surpreendida pela dissolução do Ensino Infantil. Padre Brito está hoje isolada, e brada pelo retorno da Escola.

No Encontro realizado em 26/01/2020 com lideranças Puris, entidades e historiadores, para discutir a situação da comunidade indígena, a pauta principal novamente foi o retorno da Escola. Crianças pequenas com menos de 4 anos estão sendo obrigadas a levantar muito cedo para percorrer quilômetros de estrada de terra para estudarem em Ponto Chique do Martelo, enquanto outras crianças/adolescentes tem que viajar até Colônia Rodrigo Silva todos os dias em transporte nem sempre adequados. Uma nova reunião será agendada pela Comissão com a Secretaria Municipal de Educação na busca de solução definitiva para este impasse.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X