11
11/11/2019

Publicidade

Vânia Castro | Vereadora quer mais valorização dentro da reforma para funcionários efetivos do município

A vereadora Vânia Castro usou suas redes sociais e a imprensa local para comentar a Reforma Administrativa proposta pela Prefeitura de Barbacena. Veja a opinião da vereadora...

 001 Vania Proposta Certa

001 Americanaexpress

A discussão na Câmara sobre o substitutivo do substitutivo do substitutivo da proposta da reforma administrativa apresentado pela Prefeitura continua levantando polêmicas e será preciso muito cuidado e atenção, tanto para com a cidade, quanto para os cidadãos barbacenenses - eles pagarão o preço, e muito caro.

A princípio os defensores da proposta da prefeitura, na Câmara, alegavam que estávamos errados quando afirmávamos que a proposta aumentaria em R$1 milhão a folha de pagamento por ano. Minha bancada (a minoria) solicitou através de ofício um comparativo e esclarecimentos, o que demorou a chegar mas, quando, finalmente a prefeitura respondeu, a comprovação: realmente haveria aumento na folha de pagamento conforme prevíamos e pior, fecharam o valor sem incluir a SEMOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas), ou seja, o aumento será ainda maior.

É certo que o Ministério Público recomendou algumas alterações mas tenho minhas dúvidas que tenha “intimado”, como insistem alguns colegas desavisados, que aprove o aumento em mais de 1 milhão/ano com cargos como assessor de assessor, assessor de assessor... é algo bárbaro.

Estamos às vésperas de um período eleitoral e tenho certeza de que muitas vagas abertas serão preenchidas com indicações políticas e nada relacionadas à qualificação técnica. Estou acompanhando o e-DOB e acompanhando muitos ‘amigos’, sem a tal qualificação tão enaltecida já sendo contratados.

Para que serve uma reforma? Aumentar secretarias? Criar mais cargos comissionados para preenchimento de 70% de não-efetivos? Acredito que os esforços de ‘estudo’ ao longo de dois anos não foram suficientes para que uma boa e considerável proposta fosse apresentada, ainda mais em véspera de eleição.

Estamos vivendo um período de austeridade. Precisamos conter as contas públicas e aliviar um pouco a pressão sobre os cidadãos quanto ao pagamento de impostos. Está na hora de transformar a máquina pública em algo eficiente e não em cabide de empregos. Sei que a cidade precisa mas o melhor é investir em áreas do setor privado para que eles venham sem que para isso os impostos continuem subindo no nível estratosférico com que vem sendo aumentados. 

Vamos incentivar sim, a oferta de emprego com investimentos nas áreas certas e não aumentando a folha de pagamento da prefeitura. Vamos sim, valorizar o efetivo dando-lhe oportunidade de aplicar suas habilidades e enxugar a folha de pagamento. Vamos investir em tecnologia para agilizar os processos. Isso sim, seria uma ótima reforma administrativa e tem todo o meu apoio. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.