Carlos Dú propõe que concessionárias de água tenham que abater nas contas os dias sem abastecimento

 Vereador quer que as concessionárias sejam obrigadas a dar descontos relativos aos dias em que o serviço não foi ofertado. Saiba mais...

 

A situação de falta de abastecimento de água em várias regiões de Barbacena motivou o vereador Carlos Dú (MDB) a apresentar um anteprojeto de lei ao Executivo. A proposta obrigaria as concessionárias a dar descontos relativos aos dias em que o serviço não foi ofertado. A intenção também é fazer com que a população seja informada com antecedência sobre qualquer manutenção que venha a ser realizada e que comprometa o abastecimento.

Caso o abastecimento seja interrompido por período superior a dois dias, a concessionária deverá compensar o período sem abastecimento através de desconto proporcional na conta de água, como já acontece hoje com as contas de energia elétrica.

As concessionárias ficariam obrigadas ainda a disponibilizar o abastecimento através de caminhões pipa, quando solicitado, dando prioridade aos casos que envolvam questões de saúde.

Caso as concessionárias não comuniquem a eventual manutenção e paralisação no abastecimento, o anteprojeto prevê multa que também será revertida em desconto na conta do contribuinte que for afetado.

Como se trata de uma proposição que não é de competência do Poder Legislativo, ela é encaminhado ao prefeito na forma de anteprojeto para que seja retornado à Câmara por meio de um projeto do Executivo para ser, então, votado pelos vereadores.


Via Vertentes Online


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.