18
18/11/2018

Bancada de oposição solicita audiência pública para discutir projeto do executivo


Projeto do Executivo prevê multas e aumento do IPTU para imóveis sem recuo. Saiba Mais...

001 Audienciapublica

Foi apresentada na Câmara Municipal um projeto do Executivo para a regularização de imóveis SEM a observância do recuo, conforme lei municipal número 801, de 1962.

De acordo com a bancada de oposição, a proposta apresenta cálculos e multas que são inaceitáveis para a população de Barbacena, além de um acréscimo permanente de 20% nos carnês de IPTU.

“Seria justo o Poder Executivo querer culpar apenas o cidadão pela construção inapropriada, quando a própria Prefeitura deixou de cumprir as suas obrigações de fiscalizar? Não temos como votar a proposta da forma como nos foi apresentada e decidimos entrar com um requerimento, na próxima sessão, para a realização de uma audiência pública, onde o Executivo poderá apresentar explicações aos cidadãos, e aos parlamentares”, afirmou Vânia Castro.

“Não estamos de acordo com obras em discordância com a lei - deve-se penalizar, mas temos que trabalhar dentro de uma ética. Não podemos jogar novamente a responsabilidade somente para o bolso do cidadão, sendo que essa culpa é, claramente, compartilhada. Trata-se de uma questão jurídica que precisa ser resolvida e que seja bom para ambos os interessados - o cidadão e a prefeitura”, concluiu a vereadora Vânia Castro.

Fonte: Jornal Expresso


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.