Sinopse Policial de 14 a 17 de setembro de 2017

Confira os destaques da semana. Saiba mais...

BARBACENA - MG

PM prende dois autores de diversos roubos na cidade

Na madrugada de quinta-feira(14), no Povoado Estiva, em Barbacena, um homem de 60 anos de idade deparou com sua esposa de 58 anos de idade chorando muito, alegando que dois indivíduos utilizando toucas ninja e trajando roupas escuras chegaram em um veículo GM/ASTRA, de cor preta e entraram em sua casa, sendo que um deles portava arma de fogo cor preta e a ameaçaram, amarraram suas mãos e pés, e a amordaçaram.

Em ato contínuo, questionaram onde estavam o dinheiro e a vítima apontou embaixo do colchão do casal, sendo localizada e subtraída pelos autores a quantia aproximada de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Os autores ainda reviraram o restante da casa e subtraíram três capacetes, um par de tênis e um colete de motociclista e evadiram pelo pasto tomando rumo ignorado e abandonaram esses últimos materiais pelo caminho.

Após informações de que os autores, os quais também teriam praticado outros roubos na cidade estariam se escondendo no bairro João Paulo II, militares compareceram ao local, onde visualizaram dois indivíduos na porta de uma casa, sendo que um deles evadiu do local e o outro suspeito de 29 anos de idade, o qual estava saindo do carro utilizado nos delitos, foi abordado, sendo realizada busca pessoal e nada de ilegal foi encontrado.

Dentro do veículo, foi localizada a quantia de R$ 41,00 (quarenta e um reais) e uma blusa de frio de moletom exatamente igual a que foi utilizada por um dos autores em um assalto ocorrido em um posto de combustível no dia 01\09\2017.

Em seguida, foi realizada buscas na residência do autor e localizado o boné que o mesmo estava utilizando no momento do crime, além de várias folhas de cheques de diversos valores e destinatários e um aparelho celular, material este que foi recolhido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de roubo, sendo o veículo removido ao pátio credenciado.

O autor confessou que havia levado dois indivíduos até a residência para praticarem o crime.

Posteriormente, na sexta-feira(15), mais um dos autores, de 34 anos de idade foi localizado após roubar uma motocicleta Sundown/Web 100 no Distrito de Senhora das Dores.

Ainda está sendo feito o rastreamento em busca do terceiro autor dos crimes.

BARBACENA - MG

Droga é localizada enterrada em estabelecimento na BR 040

Na manhã de quinta-feira(15), após denúncia, policiais militares compareceram a um estabelecimento na Rodovia BR 040, em Barbacena, onde após varreduras foram localizadas 200 g de cocaína, uma balança de precisão e diversos sacolés, material este que estava enterrado em uma campineira acima do estabelecimento, a aproximadamente 150 m de distância.

Ainda em meio a uma moita de capim foi localizado um pote contendo em seu interior duas pedras de crack prontas para a venda.

Os materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para demais providências.

BARBACENA - MG

Adolescente é atropelado por composição férrea

Na tarde de sábado(16), na Ferrovia KM365-137, Centro de Antônio Carlos, o condutor de uma composição férrea relatou a PM que seguia sentido ANTÔNIO CARLOS – BARBACENA e ao realizar uma curva visualizou um adolescente nos trilhos e acionou a buzina, momento em que o menor desceu para as margens da linha férrea e com a aproximação da composição férrea, o mesmo, o qual estava sozinho e com o rosto ensanguentado, retornou para o trilho, sendo acionado o freio de emergência, porém, não foi possível evitar o acidente, sendo encontrado o corpo embaixo do 9º vagão, além de um boné, uma faca suja de sangue, um par de tênis, uma toca de crochê cinza, um skate e uma mochila.

Esteve no local a equipe do SAMU, onde o médico de plantão constatou o óbito, sendo realizado os trabalhos pela perícia técnica e a faca apreendida.

Com informações de Josiane Garcia

NCO-13ªRPM


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp