O Comando da 13ª Região da Polícia Militar acredita que o trabalho preventivo deve ser tão ou mais importante que o repressivo. Em função disso, diversas operações têm sido realizadas nos 61 municípios sob sua responsabilidade com o objetivo de combater a criminalidade visando sempre o cidadão de bem.
POLÍCIA
Polícia Militar realiza diversas operações em 61 municípios do estado
Na última sexta-feira, 24 de julho, aconteceu a Operação Hefesto. Durante todo o dia, os militares, incluindo os que atuam na área administrativa, trabalharam realizando atividades estratégicas de prevenção e repressão criminais executando ações, em especial nas áreas de alta incidência de criminalidade, para garantir a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Também foram realizadas blitze nas estradas que cortam os municípios e entregues medidas de autoproteção e orientações para acionamento dos serviços Disque Denúncia 181 e 190 para a população.
Foram realizadas 188 operações; 24 armas de fogo, 8 armas brancas e 142 munições de diversos calibres foram apreendidas. A Polícia Militar prendeu 36 pessoas e apreendeu 3 menores. Ao todo, 39 veículos foram apreendidos por alguma irregularidade. Durante a operação, foram apreendidos 1120 maços de cigarro, 16 pedras de crack, 5 tabletes de maconha, 16 buchas de maconha e 5 gramas de cocaína, além de sementes e folhas secas de maconha.
“Hefesto”, na mitologia grega, significa Deus do fogo, dos ferreiros, da tecnologia, dos artesãos e dos escultores e também protetor das atividades relacionadas ao metal. Considerado um deus dotado de grande sabedoria e criatividade, a Operação foi batizada com esse nome por ser realizada em cidades que possuem grande potencial na área metalúrgica como a área de Conselheiro Lafaiete e ainda cidades famosas pelo artesanato como a área de São João Del-Rei.