18
18/02/2019

Publicidade

Ônibus atropela e mata idosa na rua Cesário Alvim


Acidente envolvendo o ônibus da linha Valentim Prenassi, da empresa Cidade das Rosas, mata uma senhora de 71 anos na rua Césario Alvim, no Pontilhão. Saiba mais...

001 Acidente Cesario4

Na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 15h50, um grave acidente resultou na morte de uma senhora de 71 anos na Rua Cesário Alvim, em frente ao novo supermercado Sales.

Segundo informações de moradores da rua e funcionários do Sales, uma senhora que pouco tempo antes estava no Sales com sua neta, que trabalha como demonstradora de café, deu sinal para o ônibus da empresa Cidade das Rosas que vinha no trajeto Rodoviária-Centro, e ao atravessar na frente do ônibus foi atropelada pelo mesmo, ficando seu corpo debaixo da roda esquerda do veículo.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, por intermédio do Tenente Jayme Thomáz, ao serem acionados para o atendimento, chegando ao local os bombeiros verificaram que havia uma mulher debaixo da roda dianteira do lado esquerdo do veículo ônibus da empresa Cidade das Rosas que era conduzido por um homem de 61 anos. Ainda de acordo com o Tenente Thomáz, segundo o cobrador do coletivo, próximo ao supermercado, os passageiros no interior de veículo ouviram um barulho vindo da parte externa do lado esquerdo do ônibus e informaram que uma pessoa havia sido atropelada. 

Os bombeiros verificaram que a vítima encontrava-se debaixo da roda dianteira e iniciaram os procedimentos de retirada da mesma. Também no local uma ambulância do SAMU onde a médica informou que a vítima já estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente a equipe de Bombeiros conseguiu resgatar a mulher debaixo do veículo, e juntamente com a equipe do SAMU iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, quando, após intenso trabalho que durou aproximadamente 30 minutos, verificou-se que a vítima estava morta.

A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar e teve a presença dos peritos da Polícia Civil, que isolaram a rua para que fossem feitas as perícias necessárias. Participaram do socorro as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. 

A vítima fatal é Maria Malta Pereira, mãe do Guarda Municipal Fernando, e residente no bairro Caiçaras, em Barbacena.

O motorista do ônibus, muito abalado, não conseguiu dar maiores explicações sobre o acidente e foi encaminhado ao hospital.

001 Vitima Acidente Cesario Alvim

0001 Legenda Dona Maria Malta Pereira, vítima do acidente desta tarde, com seu filho, o Guarda Municipal Fernando. Foto: Álbum de Família

Haverá atualização com informações sobre o velório e sepultamento.

Atualizada às 21h51

Veja imagens ao final da página.

ALTO RISCO PARA PEDESTRES NA CESÁRIO ALVIM JÁ FOI DENUNCIADO PELO BARBACENAMAIS

Em duas edições, uma no final de dezembro e outra na última quinta-feira (17), o portal de notícias BARBACENAMAIS publicou matéria feita com moradores da Rua Cesário Alvim reclamando da velocidade com que motoristas transitam na via e pedindo a instalação urgente de redutores de velocidade.

Segundo moradores, atualmente a rua ficou perigosa para pedestres e até mesmo para os moradores que precisam estacionar seus veículos em suas garagens. Um dos moradores que enviaram sua reclamação para o BarbacenaMais comentou que já foram feitas solicitações de implantação de sinalização e redutores de velocidades junto às autoridades, no entanto, até este momento não foi atendido. Até mesmo empresários que atuam na rua já se ofereceram para ajudar a custear a implantação de redutores, mas os pedidos ainda continuam em análise.

Veja aqui a última matéria publicada pelo BarbacenaMais:

https://www.barbacenamais.com.br/cotidiano/94-boca-no-trombone/11461-moradores-da-rua-cesario-alvim-reclamam-da-falta-de-quebra-molas-no-local

001 Acidente Cesario2

001 Acidente Cesario5

001 Acidente Cesario6

001 Acidente Cesario7


Fotos: Ana Luíza Fonseca

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade