Acidente na BR-040 entre ônibus da Útil, cegonheira e carro de passeio deixa dois mortos e 16 feridos

Condutor da carreta teria perdido o controle da direção; os dois motoristas morreram e 16 pessoas ficaram feridas. Leia Mais...

Foto: Internauta/via whatsapp

Duas pessoas morreram e pelo menos 16 ficaram feridas no acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-040, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

A batida aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (14), na altura do KM 621.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os mortos são os motoristas do ônibus e da carreta.

O trânsito chegou a ficar totalmente interditado por cerca de quatro horas. Por volta das 11h30, foi implantado um sistema de mão dupla na pista de sentido Rio de Janeiro. No sentido Belo Horizonte, as pistas continuavam fechadas.

A suspeita é de que a carreta tenha perdido o controle e batido na lateral do ônibus. Um Fiat Uno ainda foi atingido no acidente. O motorista ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital São José de Lafaiete.

Havia 27 passageiros no ônibus no momento do acidente. Vários ficaram presos no veículo e contaram com a ajuda de outras pessoas para saírem pela janela do veículo.

Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziram 16 pessoas para hospitais da região. 

Trecho é perigoso

O local é bem próximo de onde cinco pessoas morreram em setembro deste ano. Na ocasião, a ocorrência envolvia um caminhão e dois carros, na altura do KM 624, próximo a um local conhecido como Gajé. Um dos carros atravessou a pista, capotou duas vezes e caiu em um barranco, de aproximadamente quatro metros de altura. Em seguida, a carreta bateu de frente com um Logan, que era alugado. Os cinco ocupantes morreram na hora.

Atualizada às 14h55

          

Fotos: Bombeiros/Divulgação

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: