Featured

Homem é baleado durante rua de lazer no Santa Efigênia



Vítima passou por cirurgia e encontra-se hospitalizada no Regional; autor foi preso em sua residência

Homem é baleado  durante rua de lazer no Santa Efigênia

Vítima passou por cirurgia e encontra-se hospitalizada no Regional; autor foi preso em sua residência

Na noite de sábado, 15 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Efigênia, no local onde acontecia uma "rua de lazer",  onde se depararam com um homem, de 32 anos, caído no chão e apresentando uma lesão na região abdominal compatível com a entrada de uma bala de revólver. Os militares não identificaram o orifício de saída.

De imediato, a equipe PM conduziu a vítima até o Hospital Regional de Barbacena, onde foi encaminhada ao bloco cirúrgico consciente. Em contato inicial, a vítima repassou que o autor do disparo seria um homem, de 33 anos,  porém não soube informar a motivação e circunstâncias em que os fatos se deram.

Durante entrevistas no local do fatos, os militares identificaram que o suspeito teria ingressado em um veículo Renault Sandero, de cor branca. Munidos com esses dados, os militares identificaram o suspeito e após as diligências, conseguiram localizá-lo em casa.

Na versão do autor do disparo contra o jovem, ele disse que, ao descer do carro no local do crime, a vítima teria ido em sua direção, arremessado um copo de cerveja contra seu rosto e, em seguida, colocado uma das mãos na cintura. Segundo o autor do disparo, temendo que a vítima estivesse armada, ele sacou a arma e efetuou um disparo em direção à vítima para se defender. Logo a seguir ele retornou para sua residência, "por temer represálias", disse o autor à polícia militar.

O autor, que, segundo informações trabalha como policial penal, entregou a arma que teria usado à PM, uma pistola 9mm e 12 cartuchos intactos. No depoimento do autor, ele alega como motivação já haver sofrido ameaças pretéritas por parte da vítima.

Contrariando a versão do autor, uma das testemunhas presentes no local do fato, a qual pediu para não ser identificada na matéria, afirma que o autor chegou ao local e foi diretamente confrontar a vítima de forma ameaçadora. 

Segundo familiares da vítima, ele e o autor do disparo serviram juntos na EPCAr, e desde esta época os dois tinham uma desavença, mais por parte do autor. Colegas da vítima que estavam no local relatam que tudo aconteceu de forma muito rápida. Um deles havia saído para ir ao banheiro e, quando retornou encontrou o amigo baleado no chão.

A vítima, internada na sala vermelha do Hospital Regional, recupera-se da cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável pela equipe médica.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que está investigando o crime e aguardando a vítima encontrar-se em condições para colher seu depoimento.

LEIA TAMBÉM:

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook