Equipes da corporação encontraram restos mortais de animais em um galpão, cortes "in natura" em uma câmera fria, além de equipamentos sujos e facas de açougueiro.
Um abatedouro clandestino de bovinos foi fechado em São João Del Rei. A Polícia Militar do Meio Ambiente chegou ao local, que funcionava dentro de uma fazenda, após denúncia.
Durante fiscalização, os policiais encontraram um bovino abatido e restos mortais de outro animal, além de equipamentos utilizados para limpeza, elevação do animal abatido para realização de desossa, uma serra, cinco facas de açougueiro e uma marreta com vestígios. Já em uma câmara fria que fica em um laticínio na fazenda, os militares encontraram cortes de bovino 'in natura' junto com queijos e outros derivados de leite fabricados, embalados e prontos para venda. De acordo com a polícia, diante da situação foi acionado o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), que constatou o abate clandestino e que o empreendimento estava em situação irregular no que se refere à inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal.
Também foi constatado que os produtos fabricados no laticínio não estavam em condições para consumo humano e não tinha licença ambiental. Além disso, os rótulos usados para embalar os produtos não seguiam as normas previstas. Ainda conforme a polícia, ninguém foi preso, mas sanções administrativas serão aplicadas posteriormente, uma vez que o proprietário foi identificado.
TV Integração