Os autores foram presos e levados para a Delegacia. O dinheiro não foi encontrado
Na tarde de sexta-feira, 5 de julho, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Glória onde um homem, 74 anos, relatou que estava trabalhando de mototáxi, quando um suposto cliente solicitou uma corrida que iniciava no terminal rodoviário e terminava na Rua João Kingma.
Ao aproximar do ponto final, o passageiro, sacou uma faca e a colocou no pescoço do mototaxista exigindo que ele entregasse o dinheiro e o celular e, se não o fizesse, o mataria. A vítima entregou o celular e a quantia aproximada de R$ 200,00. Em seguida, o autor fugiu.
Os militares, de posse das características do autor, foram até a residência de um suspeito, 28 anos, e viram um homem arremessando uma sacola pela janela. Ao verificar a sacola que havia sido arremessada, foi encontrado em seu interior o aparelho celular que havia sido roubado.
Diante da situação de flagrante, os militares entraram no imóvel e encontraram o suspeito e outro homem, 32 anos, tentando fugir, sendo necessário utilizar-se de técnicas de controle e algemação para contê-los.
O homem de 28 anos confessou a prática do crime, inclusive, apresentando aos militares o local onde estavam a faca e as vestimentas utilizadas no roubo. Quanto ao dinheiro, ele relatou que havia entregado para o homem de 32 anos, informando ainda que ambos participaram do planejamento da ação, ficando combinado que o lucro seria dividido entre eles.
Os autores foram presos e levados para a Delegacia. O dinheiro não foi encontrado.