Os estudantes, de 15 e 17 anos, se machucaram ao tentarem desarmar as alunas.
Uma briga de facas entre duas adolescentes, de 14 e 16 anos, deixou dois estudantes feridos dentro da Escola Estadual São Miguel, em Barbacena. Os adolescentes, de 15 e 17 anos, se machucaram ao tentarem desarmar as alunas que se ameaçavam. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que Superintendência Regional de Ensino vai enviar o Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos e avaliação das medidas cabíveis no ambiente escolar.
Segundo informações da Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local, eles conversaram com as adolescentes e conseguiram desarma-las. A briga entre as meninas teria ocorrido por causa do compartilhamento de um vídeo nas redes sociais. As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. As mães delas foram acionadas, acompanharam o registro da ocorrência e, em seguida, foram liberadas. Não foi informado como elas conseguiram entrar com as facas na escola. Ao g1, a Polícia Militar informou que estará presente na escola para realização de um trabalho com a Patrulha Escolar. A data ainda será definida pela corporação.
Nota da SEE-MG
"Sobre o ocorrido na Escola Estadual São Miguel, em Barbacena, envolvendo duas estudantes da unidade, a SEE - MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) informa que a direção acionou a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) e um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (16). A SRE (Superintendência Regional de Ensino) de Barbacena, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso e enviará o Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos e avaliação das medidas cabíveis no ambiente escolar. A SEE - MG reforça que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar, além de resguardar o direito de defesa dos envolvidos."
TV Integração