9º BPM e APAE renovam convênio do projeto de cinoterapia



Desde o ano de 2017 a Polícia Militar, desenvolve o projeto em parceria com a APAE.

Na manhã de quinta-feira (30), o 9º Batalhão de Polícia Militar e a APAE de Barbacena realizaram um evento para celebrar a renovação do convênio do Projeto de Cinoterapia por mais cinco anos. Desde o ano de 2017 a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Policiamento com Cães da 301ª Cia Tático Móvel, desenvolve o projeto em parceria com a APAE na cidade. O Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Ademir Siqueira de Faria, agradeceu a presença de todos e ressaltou o trabalho desenvolvido pelos militares na APAE. “Esperamos que nós possamos auxiliar na evolução de cada criança e cada adolescente para que, no decorrer dos dias, meses e anos, vençam novos obstáculos,” explicou.

A cinoterapia tem por base a terapia facilitada por cães. Assim, as crianças assistidas se utilizam do estímulo da cadela policial Jade, uma dócil e amorosa Golden, para auxiliar no desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas, emocionais e sociais. Durante a solenidade, os militares fizeram uma demonstração do trabalho desenvolvido. A Banda de Música da 13ª RPM realizou uma apresentação de números musicais para o público presente e, para encerrar a cerimônia, o Polícia Militar Amigo Legal distribuiu uma lembrança para as crianças e adolescentes da APAE.

As atividades são desenvolvidas por militares cursados em cinoterapia, sendo elaboradas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada da própria APAE, que conhece as particularidades de cada criança, possibilitando um trabalho técnico e individualizado. A Cinoterapia é um importante projeto que se alinha com as diretrizes de policiamento comunitário, estreita os laços com a comunidade, além de proporcionar benefícios importantes para as crianças assistidas e suas famílias.

Polícia Militar

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







entre em contato pelo whatsapp