13ª RPM forma novos sargentos para atuarem na região

13ª RPM realizou a formatura de novos sargentos.

Na manhã de hoje (24), a 13ª Região de Polícia Militar realizou a formatura de 24 novos sargentos. A solenidade de conclusão do CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos) aconteceu no Complexo Santa Cecília, em Barbacena. A aposição das divisas de Terceiro Sargento foi feita pelos padrinhos e madrinhas dos formandos que tiveram como paraninfo o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Eduardo Felisberto Alves.

Na ocasião, foram entregues homenagens ao paraninfo, ao Comandante da 13ª RPM, Coronel Terence Pablino Floriano Guimarães, aos três primeiros colocados do curso, 3º Sargento Thiago de Melo Siqueira, 3º Sargento Danner Ferreira Braga e 3º Sargento Sérgio Roberto da S Gonçalves Paiva, e aos familiares do patrono da turma, 1º Sargento Marcelo Bernardo de Oliveira (in memorian), tratado como exemplo de companheirismo e excelência profissional na Instituição.

O CEFS foi criado com a finalidade de qualificar o público interno para exercer as atribuições do cargo de sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. Os militares passaram por 29 disciplinas em módulos presenciais e a distância, além de estágio supervisionado. Os novos sargentos irão atuar nos 61 municípios da 13ª RPM contribuindo para a maior eficácia nas ações e operações de polícia ostensiva.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp