fbpx

13ª RPM lança Operação Natalina na área Urbana e Rural

A Polícia Militar de Minas Gerais  lançou nesta segunda-feira (29.11), a Operação Natalina 2021. 

Em virtude do aumento na circulação de pessoas nas áreas comerciais das cidades mineiras o que incide na gestão financeira, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, oficialmente, nesta segunda-feira (29.11), em todo o estado a Operação Natalina 2021. 

Na área da 13ª Região de Polícia Militar o lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 30, em todas as cidades sede dos batalhões (9º, 31º e 38º).

O Comandante da 13ª RPM, Coronel PM Robson Garrido de Paiva Silva, o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, Oficiais e Praças de ambas as Unidades  compareceram à cerimônia do lançamento da que aconteceu na Praça dos Andradas, em Barbacena-MG.

O policiamento da Operação Natalina será realizado até o dia 31 de dezembro, em todos os 61 municípios de responsabilidade da Região, com a finalidade de prevenir os crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, os quais ocorrem em virtude do aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas no período natalino.

As ações acontecerão com o empenho de todo o efetivo policial militar, inclusive os policiais da área administrativa, que darão reforço ao policiamento ordinário.

Serão realizadas ações preventivas com emprego do policiamento ostensivo em locais estratégicos, visando aumentar a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública. 




38ºBPM 

Coronel Xavier Chaves “Pax in Agro III”

 

Ainda na parte da tarde na cidade de Coronel Xavier Chaves pertencente ao 38º BPM, sediado em São João del-Rei, foi lançada a Operação Policial denominada “Pax in Agro III”.

O termo “Pax In Agro”, é uma expressão em Latim que tem o significado de “Paz no Campo”. Reflete, pois, com exatidão, o intuito da Polícia Militar de Minas Gerais, que é a de proporcionar ao cidadão que vive e depende do campo para sua sobrevivência, um ambiente seguro e tranquilo.

O objetivo desta operação é prevenir e reprimir, qualificadamente, as ações criminosas nas áreas adjacentes aos centros urbanos dos municípios, bem como nas vias de acesso à zona rural, de forma a aumentar a sensação de segurança do homem do campo e da comunidade rural, com a realização de operações policiais de forma integrada com foco na área rural dos batalhões pertencentes à 13ª RPM, inclusive, a incidência de crimes ambientais.

 

A 13ª RPM capacitou 31 policiais militares para atuação nesta atividade, de forma a potencializar as ações e operações de prevenção e repressão qualificada da criminalidade no ambiente rural, com foco no aumento da sensação de segurança do cidadão do campo.

As duas operações têm o objetivo comum a manter Minas Gerais como o estado mais seguro para se viver e empreender.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp