fbpx

Senac firma parceria com Governo de Minas para execução de projeto para preparação de jovens para o mercado de trabalho

Em Barbacena, Lavras, Ubá, Viçosa e Conselheiro Lafaiete, serão ofertadas mais de 80 vagas para cursos gratuitos

Senac acaba de firmar uma parceria com o Governo de Minas para execução do projeto Empreenda Jovem. A iniciativa tem por objetivo oferecer 80 vagas distribuídas em cursos gratuitos nas cidades de Barbacena, Lavras, Ubá, Viçosa e Conselheiro Lafaiete, para jovens prioritariamente de 18 a 29 anos.

As aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar um pré-cadastro por meio do link. Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. O período de inscrição será até o dia 02/11. Os projetos serão realizados até junho de 2022 e a previsão é que as aulas se iniciem em novembro ou dezembro de 2021.

“Mais uma vez o Senac firma parcerias importantes com o Governo de Minas, com o objetivo de compartilhar a expertise da instituição em prol de uma sociedade mais justa. Contamos com profissionais qualificados e atualizados, com forte atuação no mercado, além de um modelo pedagógico diferenciado, com foco em inovaçãoprática e em alinhamento com as necessidades do mercado. Acreditamos que, unindo forças, podemos atingir um público ainda maior e reforçar o papel do Senac, de transformar vidas por meio da educação”, afirma Daniel Pires, Superintendente de Negócios do Senac.

 

SOBRE O PROJETO

O projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Promotor de Vendas, Vendedor, Web Design e E-commerce são os cursos oferecidos.

A Coordenadora da Diretoria de Implementação e Monitoramento da Política de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Gislene Nazário, comenta a parceria: “pela expertise do Senac e sua trajetória no mercado desenvolvendo e ministrando cursos de qualificação profissional, essa parceria traz confiabilidade quanto aos cursos a serem ministrados e com a possibilidade de maior alcance do público-alvo da Sedese, que são as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e no caso, do Programa  Empreenda Jovem, mais especificamente os jovens. Esperamos ampliar as oportunidades de acesso ao trabalho e geração de renda, por meio de uma inclusão produtiva e voltada também para o desenvolvimento de novos negócios”, pontua.

 

SOBRE O SENAC EM MINAS

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestãosaúdegastronomiacomércioidiomastecnologia da informaçãomodasegurançabelezameio ambienteturismodesignprodução de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp