PM localiza em Vasconcelos vítimas de sequestro iniciado na cidade de Baependi, no Sul de Minas

Diligências continuam na tentativa de se localizar os autores

Na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 08h10min, policiais militares do 9º BPM/13ªRPM receberam informação de que um veículo utilizado no sequestro de vítimas na cidade de Baependi localizada no Sul do estado de Minas Gerais, durante a madrugada, havia passado pelo pedágio de Correia de Almeida sentido Barbacena.

De imediato foram desencadeadas operações cerco/bloqueio com a participação de diversas viaturas do turno rastreando toda a região. Aproximadamente uma hora depois, os militares obtiveram informações de que as vítimas haviam sido liberadas na zona rural de Alfredo Vasconcelos próximo à comunidade do Cará.

As equipes foram para o local descrito onde depararam com o veículo Fiat Uno Vivace abandonado na estrada principal (Vasconcelos/Pouso Alegre) na entrada da comunidade do Américo, sem nenhum ocupante. Alguns metros à frente, em uma vicinal que dá acesso à BR-040 sentido Margaridas, foram encontradas as vítimas da ação criminosa. Nenhuma delas havia sofrido agressões físicas e dispensaram atendimento médico. Neste local foram recolhidas cordas, uma chave de veículo e um carregador de celular.

Umas das vítimas de 43 anos, funcionária da agência bancária, alvo da ação criminosa, disse que na data de domingo (25/07) por volta das 20 horas, ela e seu marido foram abordados na porta da residência por dois indivíduos, sendo um branco com bigode fino e outro moreno com uma tatuagem com o nome de “Vanessa” no braço, ambos armados, um com revólver e outro com faca.

O autor apontou a arma de fogo para ela alegando que estavam de posse de drogas e que apenas queriam fugir. A vítima temendo pela sua vida disse que os autores poderiam levar o carro dela.

Os autores questionaram quem seria o tesoureiro do banco e a abrigou a entrar no próprio carro e seguir em direção à residência do tesoureiro, deixando o seu comparsa com os familiares na casa dela.

Ao chegarem ao destino, o tesoureiro de 58 anos foi rendido pelo autor que também fez a esposa dele de 56, o filho do casal de 33 a neta do funcionário do banco de 14 anos de reféns.

Os autores permaneceram neste local por duas horas e retornaram para a casa da primeira vítima com os reféns. No local, pegaram o outro autor e a família da primeira vítima, sendo o marido da funcionária da agência de 57 anos e os filhos do casal de 10 e 20 anos.  

Novamente, todos os envolvidos retornaram à casa do tesoureiro, onde ficaram ate às 05 horas da madrugada.

Em seguida, eles saíram e pegaram estrada, vindo parar em Alfredo Vasconcelos onde deixaram as vítimas e fugiram tomando rumo ignorado. Algumas das vítimas foram colocadas no porta-malas do veículo.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e acompanhou o desenrolar da ocorrência.

O rastreamento em busca dos autores continua.

Na cidade de Baependi, a Polícia Militar por volta das 05h15min. desta madrugada de segunda-feira (26), foi acionada por meio de uma empresa de segurança de monitoramento de uma agência bancária dando conta de um sequestro em andamento.

Segundo o funcionário, ele teria recebido uma ligação telefônica do tesoureiro da instituição em que a vítima lhe disse que ele sua família, bem como uma das funcionárias do banco junto com os familiares dela haviam sido sequestrados por alguns homens.

A vítima contou que os autores chegaram a sua casa juntamente com a funcionária que já estava com sob custódia/privação de liberdade dos autores, sendo que um destes portava uma arma de fogo, tipo revólver, calibre.38 e os demais aparentavam portar facas.

Em rastreamento, os militares do 57º BPM/17ª RPM localizaram nas imediações da casa da funcionária abordada inicialmente um Veículo VW/ Gol, cor vermelha, licenciado em Nova Lima, com sinalização de queixa furto. O veículo foi periciado e removido. 

Diligências continuam na tentativa de se localizar os autores.

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp