Lobo Guará capturado com queimaduras

Jornal Expresso - Tarde de domingo bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer na cidade de Desterro de Entre Rios mais precisamente na localidade de Pereirinhas, para a captura de um lobo guará que apresentava-se com diversos machucados nas orelhas, patas e pelo corpo alguns provenientes de queimadura.

O animal foi socorrido e encaminhado à unidade de Bombeiros de C. Lafaiete onde na tarde de ontem foi encaminhado pela Associação Protetora dos animais a um veterinário. 

O alto número de incêndios tem contribuído para um aumento significativo de ocorrências envolvendo a captura de animais da fauna silvestre. A maioria apresenta se com ferimentos ou são atacadas por cães quando saem de seus habitats naturais e adentram na região urbana.  Além dos casos mais importantes deste final de semana como o de uma onça parda em Congonhas e um lobo guará em Desterro de Entre Rios, foram registrados, somente neste domingo a captura dos seguintes animais silvestres nas seguintes cidades; 

Barbacena: houve a captura de um ouriço cacheiro em Ponte do Cosme e de gambás no Bairro São Cristóvão e na Colônia Rodrigo Silva. 

Em São João del Rei, Bombeiros capturaram um ouriço cacheiro em Caieira, uma cobra cascavel na Vila São Paulo e gambás no bairro Bonfim. Em Conselheiro Lafaiete, foram capturados ouriços cacheiros na Bela Vista e no Paulo VI e uma cobra coral no São João


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: