Dois adolescentes são apreendidos por suspeita de tráfico de drogas no Santa Efigênia e Boa Vista

Na tarde de quinta-feira (30), equipes da 301ª Cia Tático Móvel do 9ºBPM em Operação Antidrogas nos bairros Santa Efigênia e Boa Vista apreenderam dois adolescentes em flagrante delito acusados de tráfico de drogas e recolheram drogas e materiais relacionados à prática.

Na tarde de quinta-feira (30), equipes da 301a Cia Tático Móvel do 9ºBPM em Operação Antidrogas nos bairros Santa Efigênia e Boa Vista apreenderam dois adolescentes em flagrante delito acusados de tráfico de drogas e recolheram drogas e materiais relacionados à prática.

A primeira ação ocorreu no bairro Santa Efigênia, quando por volta de 12h20, os militares da Tático Comando e GEPMOR, após uma denúncia foram até um local, onde segundo denúncia, um menor estava realizando tráfico de entorpecentes.

Com a chegada da PM, alguns adolescentes fugiram correndo, sendo possível abordar o alvo da denúncia de 15 e o irmão dele 19 anos.

O menor tentou se livrar das drogas que portava, jogando ao solo, duas buchas de maconha. Com ele, foram localizados um aparelho celular e a quantia de R$ 34, proveniente da venda de entorpecentes.

Questionado, o autor admitiu ter escondido drogas em uma vegetação, próxima a sua residência. Em diligências ao local apontado pelo menor, as equipes obtiveram êxito na localização de um pote que estava próximo a uma valeta, contendo em seu interior mais quatro buchas de maconha. Em continuidade às buscas foi localizada em outro ponto, uma sacola contendo quatro tabletes de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, que foi conduzido junto com o material apreendido até a delegacia de Civil para demais providências. O irmão do autor acompanhou todo o trabalho das equipes policiais.

Na segunda operação no Bairro Vista, por volta das 19h30, as equipes receberam informações dando conta que um menor estaria guardando uma carga de drogas e uma arma de fogo para um cidadão conhecido no meio policial.

Diante dos fatos, foi desencadeada uma operação e realizada a abordagem ao alvo da denúncia, o qual após questionamentos, confirmou o teor da denúncia e conduziu as equipes até sua residência para realizar a entrega dos ilícitos.

Com o menor, foi encontrada uma bucha de maconha. Durante a permanência das equipes na casa do adolescente, o autor retirou do interior de seu guarda-roupas, duas barras de maconha, uma balança de precisão, entregando os materiais à Guarnição.

Posteriormente, o menor se deslocou até o canil, nos fundos da residência e retirou de uma prateleira, um vidro com dez invólucros plásticos petrificados brutos, de crack do tamanho aproximado de uma bola de pingue-pongue cada.

A respeito da arma de fogo, o adolescente informou que esteve de posse da arma, porém há dois meses teria entregado o objeto ao seu dono.

Os militares tentaram localizar o denunciado-dono da arma- para esclarecimentos, contudo sem êxito.

Foi dada voz de apreensão ao menor, que foi encaminhado junto com sua genitora até a delegacia, com o material apreendido.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: