Fechado pelo Senac, Hotel Grogotó é alvo de dois furtos em quatro dias

Ocorrências Policiais

Fechado desde o mês de março para o público, assim que foi decretada a pandemia da Covid-19, com suas atividades encerradas, o Hotel Senac Grogotó é vítima da ação de ladrões que furtaram 15 televisores apenas nos quatro últimos dias.

Com suas atividades encerradas pelo Senac desde março deste ano, o Hotel Senac Grogotó foi alvo da ação de ladrões nestes últimos quatro dias. Fechado, com sua equipe reduzida à gerência e vigilância, o Hotel Grogotó teve ações de ladrões nos dias 1º, quarta-feira, e na madrugada deste sábado (4).

O primeiro furto aconteceu entre os dias 29 de junho e 1º de julho, quando o gerente do hotel, juntamente com um funcionário da empresa, deram por falta de 5 aparelhos de TV LCD - quatro da marca Philco, 42", que estavam no salão de jogos do hotel, e uma de 26" da marca Samsung, que existia na recepção.

Os funcionários disseram à polícia que descobriram o furto quando notaram uma janela da lateral do hotel aberta e marcas de calçado na parede. Quando foram vistoriar as instalações deram por falta dos aparelhos de TV.

A segunda ação de ladrões no Hotel Senac Grogotó aconteceu na madrugada deste sábado (4) e os funcionários chamaram a polícia para fazer o registro tão logo foi dada pela falta dos equipamentos. 

Desta vez os ladrões, sem arrombar qualquer porta, levaram as 10 TV´s de plasma dos 10 apartamentos de luxo do prédio principal do hotel. Segundo os funcionários, possivelmente os ladrões entraram por uma janela frontal do prédio.

RELÍQUIAS E OBRAS DE ARTE

O Hotel Senac Grogotó possui uma vasta coleção de antiguidades, como quadros, esculturas, afrescos e objetos de arte que fazem parte do patrimônio cultural do hotel e de Barbacena.

O BarbacenaMais, que possui respeito e consideração por este hotel que faz parte da história de Barbacena e da história de milhares de profissionais que por ali passaram, vem pedir às autoridades e à direção do Senac Minas para que sejam feitos todos os esforços para que se resguarde esse patrimônio, com segurança reforçada e,  inclusive, como sugestão, que se estude a possibilidade de deixar as obras de arte do hotel em comodato com o Museu Municipal de forma que toda esta importante história não deixe Barbacena com o fechamento do hotel.

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News