12
12/12/2019

Publicidade

Fim de semana agitado com muitas ocorrências policiais em Barbacena e região. Confira.

Confira as principais ocorrências registradas pela Polícia Militar em Barbacena e região no final de semana. Saiba mais...

0001 Sirene PMMG

45643921 2236150623070484 806939679638159360 O

Tráfico ilícito de drogas no bairro Grogotó

Na noite de sexta-feira, 12 de julho, durante operação no Bairro Grogotó, a equipe viu dois adolescentes que fugiram para os fundos de um condomínio ao perceberem a presença da equipe policial. Foi possível ver que um deles carregava um objeto nas mãos.

A equipe iniciou varredura pelo trajeto que os dois passaram e encontraram o objeto no chão: uma sacola com 21 buchas de substância análoga à maconha e 27 pedras de substância análoga a crack, todas embaladas para comércio. Os militares conseguiram localizar e abordar os autores, dois menores, 16 e 15 anos, já com diversas denúncias de serem “aviõezinhos” do tráfico no condomínio.

Os dois foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.

Tráfico ilícito de drogas no bairro Diniz

Na noite de sexta-feira, 12 de julho, a equipe policial foi ao Bairro Diniz em função de diversas denúncias sobre tráfico de drogas. Os militares se posicionaram em local estratégico e passaram a monitorar.

Os policiais perceberam que alguns condutores de veículos e motocicletas faziam contatos rápidos no interior de um bar e depois pegavam algo enterrado ao lado da via pública, escondido num matagal.

Os militares abordaram todos os frequentadores do estabelecimento comercial, não sendo inicialmente nada localizado. Nas buscas do local dos fatos, foram localizados 11 invólucros de substância amarelada com característica de cocaína, escondidos embaixo de um monte de britas próximo ao portão de uma residência. Nos fundos da casa, foram localizados mais dois invólucros com substância igual aos encontrados anteriormente pertencentes a um homem de 31 anos.

No bar, foram localizados outro invólucro de substância amarelada semelhante à cocaína, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 200,00 com um adolescente, 17 anos. Um homem, 25 anos, chegou no bar de forma agressiva tentando dificultar a ação dos militares e precisou ser algemado.

O cão da Polícia Militar foi acionado na ocorrência e indicou um local onde foram encontrados 89 invólucros de substância análoga a cocaína e um pote de plástico com grande quantidade de substância amarelada semelhante à cocaína, divida em sacolas plásticas.

O autor de 31 anos foi preso por tráfico de drogas, o menor, apreendido pelo mesmo crime e o de 25 anos foi preso por desacato.

O material foi encaminhado para a Delegacia.

Tráfico ilícito de drogas no Nova Cidade

Na tarde de sábado, 13 de julho, militares receberam informação que um menor, 17 anos, estaria de posse de um revólver calibre 32 no Bairro Nova Cidade.

Na residência do menor, os militares repassaram o teor da denúncia e iniciaram as buscas no imóvel encontrando 12 buchas e uma porção maior de substância análoga a maconha.

Na entrada do imóvel, foi detectado um rádio de comunicação e um binóculo utilizado para visualizar a chegada da PM. Também foram localizados dois pedaços pequenos de substância análoga a maconha dentro de uma caixa de fósforos.

Na área externa do imóvel, o cão da PM encontrou em meio a uma moita de bananeira, 37 pedras de substância análoga a crack.

Foram arrecadados ainda materiais para "dolagem" das drogas, além de uma caderneta contendo anotações típicas de tráfico de entorpecentes.

O menor assumiu a propriedade do material ilícito encontrado e foi apreendido pelo ato infracional de tráfico de drogas.

Tráfico ilícito de drogas no Novo Horizonte

Na noite de sábado, 13 de julho, militares receberam denúncia de que um casal teria alugado uma casa no Bairro Novo Horizonte e estariam realizando o tráfico de drogas. Além disso, o homem teria comprado um revólver de um foragido da justiça.

Os militares foram ao local e encontraram um revólver calibre 38 com duas munições também calibre 38, um rolo de papel alumínio e um rolo de papel filme, comumente utilizados na “dolagem” de entorpecentes, três invólucros plásticos contendo em seu interior substância semelhante a pasta base de cocaína, um invólucro plástico contendo em seu interior uma pedra bruta de substância semelhante ao crack, e um invólucro menor contendo em seu interior resquícios de substância semelhante a crack.

O homem confirmou a compra da arma e disse que o foragido, 32 anos, estava no Bairro Ipanema. Os militares foram até a residência e o prenderam.

O casal, um homem de 21 anos e uma mulher de 23, também foi preso.

Outras infrações no Nove de Março

Na tarde de domingo, 14 de julho, a PM foi acionada no Bairro Nove de Março onde um homem estaria armado ameaçando algumas pessoas. Os militares foram ao local e, próximo à residência do denunciado, estavam ele e mais um homem que fugiram para uma mata.

Os militares tentaram localizá-los, porém sem êxito.

No percurso que fizeram, encontraram uma garrucha cromada, calibre 22, municiada com dois cartuchos intactos.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.

Outras infrações em Ressaquinha

Na tarde de domingo, 14 de julho, na zona rural de Ressaquinha, a PM localizou uma espingarda.

Os militares chegaram até a arma em função de uma denúncia anônima dando conta de que indivíduos não identificados estariam praticando caça com cães.

No local, foi realizada a varredura e encontrada a arma.


Outras infrações em Desterro do Melo

Na tarde de domingo, 14 de julho, militares receberam denúncia de que haviam indivíduos estranhos e em atitudes suspeitas nas torres de telefonia.

Os militares foram ao local, mas não encontraram ninguém. Após varredura no local foi localizada em um cômodo, o qual estava aberto e com muito entulho, uma espingarda polveira de fabricação artesanal que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.


Com informações do Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.