Idosos são agredidos durante roubo a residência

Na manhã de quarta-feira, policiais militares compareceram a Rua Ex-Combatente Geraldo Duarte, São Geraldo, em Barbacena, empenhados pelo COPOM, onde ocorreu um Roubo a mão armada. No local, depararam com  três vítimas, dois cidadãos, sendo um de 72 e outro de 89 anos e  uma senhora de 83 anos, todos apresentando lesões em diversas partes do corpo.

OCORRÊNCIA 

Idosos são agredidos durante roubo a residência

 

Na manhã de quarta-feira, policiais militares compareceram a Rua Ex-Combatente Geraldo Duarte, São Geraldo, em Barbacena, empenhados pelo COPOM, onde ocorreu um Roubo a mão armada. No local, depararam com  três vítimas, dois cidadãos, sendo um de 72 e outro de 89 anos e  uma senhora de 83 anos, todos apresentando lesões em diversas partes do corpo.

 

Todos receberam atendimento médico, sendo que a vítima de 89 anos teve o fêmur quebrado. O senhor de 72 anos relatou que encontrava-se nos fundos da residência onde moram as outras duas vítimas, quando foi surpreendido por três indivíduos de cútis parda, que estavam encapuzados e portando armas de fogo, momento em que anunciaram o assalto. Bastante agressivos, os cidadãos infratores desferiram-lhe golpes, roubaram sua carteira e amarraram-lhe as mãos e os pés.

 

Em seguida, os autores ingressaram no interior da residência, onde apontaram uma arma de fogo contra a cabeça da senhora, exigindo que ela mostrasse onde ficava o cofre e ainda, em contato com o outro senhor que se encontrava em um quarto, os autores, desferiram-lhe golpes, amarrando-o e ocasionando lesões em seus membros.

 

Ameaçada, a senhora abriu o cofre e os infratores reviraram-no e levaram a quantia próxima de R$3.000,00 (três mil reais) e várias joias. Em seguida, os criminosos evadiram do local pelos fundos da casa.

 

No local, os policiais militares, encontraram no chão, próximo ao muro, a quantia de R$170,00 e também partes plásticas supostamente pertencentes a um simulacro de pistola. Frente à situação, foram desencadeadas diversas diligências por parte das equipes de serviço devido a hipótese de participação de um infrator residente do mesmo bairro, as viaturas policiais deslocaram para o local.

 

Ao perceberem a movimentação das viaturas nas redondezas, os autores passaram a pular para outras residências e lotes sendo necessário o cerco em todo quarteirão. Os militares vasculharam um dos lotes e encontraram uma bolsa com certa quantia em dinheiro e várias joias e localizaram dentro de uma residência,  os três autores, de 15, 16 e 21 anos.

 

A vítima de 83 anos, reconheceu as joias e o dinheiro como sendo de sua propriedade. Os autores confessaram a participação no crime, sendo que os dois menores infratores receberam voz de apreensão e ao autor de 21 anos foi dada voz de prisão.

 

 

Toda a quantia e joias roubadas foram recuperadas, sendo apreendidos também uma faca, um celular e uma mochila contendo alicates localizada na casa do menor de 15 anos. 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp