#TBT | Corpo de Bombeiros atende 37 ocorrências depois das chuvas da última semana

Uma quinta-feira chuvosa que provocou vários danos em Barbacena e região. As chuvas que começaram por volta de 14h de quinta-feira, dia 19, causaram problemas e chegaram a 37 ocorrências até o fim do dia.  SAIBA +

 

Uma quinta-feira chuvosa que provocou vários danos em Barbacena e região. As chuvas que começaram por volta de 14h de quinta-feira, dia 19, causaram problemas e chegaram a 37 ocorrências até o fim do dia. 

Dessas, três foram pessoas que ficaram presas no interior de seus veículos nos bairros São José, Diniz II e no Vilela, de acordo com relato do Corpo de Bombeiros.

No São José, a vítima disse que o carro foi arrastado por cerca de 10 metros pela força da correnteza. A água chegou a 1,20 metros, e o resgate foi feito por meio de uma corda. As portas estavam emperradas pela força da água e o automóvel, que não ligava e a vítima precisou ser retirada pelo teto solar do veículo e conduzida com segurança para um local seguro.

Houve registros também de casas inundadas principalmente na Colônia Rodrigo Silva onde as chuvas vieram com mais intensidade, e houve desabamento parcial de uma casa e a a queda de uma árvore na Rodovia MG-338 interrompendo o fluxo de veículos. A árvore precisou ser cortada por uma equipe dos bombeiros.

Também foram registradas quedas de Barrancos principalmente na Aguada e nos Funcionários.

Em um dos casos, na rua Araceli, na Colônia Rodrigo Silva uma construção e um muro desabaram. Outra residência foi atingida. Os moradores foram orientados a não chegarem próximos das casas atingidas por haver risco de outros desabamentos. A Defesa Civil foi acionada para comparecer aos locais.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: