fbpx

Bombeiros e Brigadistas continuam em combate ao incêndio de grandes proporções na Serra do São José

O fogo, que começou no domingo em uma fazenda às margens da rodovia que dá acesso à cidade de Prados, se espalhou rapidamente e chegou à Serra ainda na tarde de ontem

 

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei e Brigadistas do IEF permanecem em combate ao incêndio de grandes proporções que atinge a Serra do São José, na região de Prados. Os combatentes estão na região conhecida como Dona Mininha desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 7.

O fogo, que começou no domingo em uma fazenda às margens da rodovia que dá acesso à cidade de Prados, se espalhou rapidamente e chegou à Serra ainda na tarde de ontem. Neste momento, três Bombeiros Militares e 20 Brigadistas estão em combate. Os trabalhos ainda contam com o apoio de um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

De acordo com o Sargento Chaves, chefe da equipe de Bombeiros que está em combate hoje, "O fogo é muito intenso e é difícil estimar a área atingida. Em muitos locais, a aproximação é impossível por causa da proporção das chamas e irregularidade do terreno. Ainda assim, nosso pessoal permanece em esforço contínuo para tentar conter os danos".

Devido à dificuldade de chegar à linha de fogo, os combatentes foram transportados para o local em um helicóptero do IEF. Esta aeronave também está auxiliando no combate às chamas.

Sobre uma previsão de conclusão dos trabalhos, Chaves afirma que "Neste momento, o controle do fogo é muito difícil. Pela experiência que temos neste tipo de situação, dá pra imaginar vários dias de atuação no local".

Os bombeiros ainda ressaltam que os trabalhos em campo se encerram ao anoitecer, uma vez que, sem a visibilidade da luz solar, manter combatentes em um terreno tão irregular é algo extremamente arriscado. Durante a madrugada, a situação permanece sendo constantemente monitorada.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp