fbpx

Bombeiros resgatam égua presa dentro de brejo em Barbacena

O animal estava coberto de água e lama e apresentava sinais de hipotermia, quando foi localizado no Bairro João Paulo II

Uma égua foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (25), após ficar presa em um brejo no Bairro João Paulo II em Barbacena.

Os militares foram acionados ao local, na Rua José Luiz de Medeiros, pela dona do animal. A solicitante, de idade não divulgada, disse não saber há quanto tempo a égua estava naquela condição.

Segundo os bombeiros, o animal estava quase totalmente coberto pela lama e pela água fria, e já começava a apresentar sinais de hipotermia.

O resgate foi feito com o auxílio de uma viatura de salvamento, devido à instabilidade do terreno e ausência de um ponto de ancoragem seguro próximo ao local.

Uma cinta, que foi passada pelo tórax do animal, foi unida à uma corda presa ao reboque da viatura. O animal foi arrastado para fora do brejo, sem ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a égua foi entregue à proprietária após o salvamento. O animal ficou sob o sol por alguns minutos para se recuperar dos sinais de hipotermia. Ao final da ocorrência, a égua já aparentava disposição e cavalgava.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp