Bombeiros de Barbacena registram pelo menos oito incêndios em vegetação em menos de 24 horas

Ocorrências foram entre a tarde de sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12), em diferentes pontos da cidade. Plantação de pêssego e estufa de rosas foram atingidas.

 

Durante a tarde da última sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12), o Corpo de Bombeiros de Barbacena combateu pelo menos oito incêndios em vegetação em diferentes pontos da cidade.

De acordo com o tenente Adriano Loures, que comandou os trabalhos, os incêndios comprometeram bens de valor na região. Não houve vítimas.

A primeira ocorrência foi registrada no Bairro João Paulo II, por volta das 12h30. Cerca de 2 mil metros quadrados foram queimados em um lote vazio, na Rua José Luiz de Medeiros.

Já no Bairro Dom Bosco, as chamas destruíram cerca de 30 mil metros quadrados de vegetação, em uma área próxima ao Acampamento da Aeronáutica.

Ao final da tarde, os bombeiros foram até a comunidade de Ponte do Cosme, onde foram registrados três focos de incêndio em pontos distintos, sendo duas fazendas e uma plantação de pêssegos. Com o apoio de funcionários das fazendas, os militares combateram as chamas, que atingiram cerca de 15 mil metros quadrados.

Além do Corpo de Bombeiros, cerca de 15 militares da Aeronáutica auxiliaram no combate das chamas, além de ser utilizado o caminhão de combate à incêndio do aeroporto.

O fogo também avançou para uma plantação de estufas de rosas e para a rodovia BR-265. A área queimada foi de 3 mil metros quadrados.

Às 21h, uma área agrícola de 4 mil metros quadrados foi queimada na Colônia Rodrigo Silva.

Já durante a madrugada de sábado (12), por volta das 4h, militares da Aeronáutica acionaram os bombeiros por conta de um incêndio próximo ao Aeroporto de Barbacena.

Além do Corpo de Bombeiros, cerca de 15 militares da Aeronáutica auxiliaram no combate das chamas, além de ser utilizado o caminhão de combate à incêndio do Aeroporto.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: