26
26/02/2020

Publicidade

Trabalhador cai em silo de grãos de mais de 10 metros entre São João del Rei e Tiradentes

Vítima quebrou uma perna, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo SAMU para atendimento médico. Saiba +

Cbmmg 07 02 2020Um homem, de 36 anos, ficou ferido na tarde desta sexta-feira (7) após cair em um silo de armazenamento de grãos às margens da Rodovia BR-265, entre São João del Rei e Tiradentes. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 11 metros e fraturou uma perna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a queda, a vítima não teve condições de sair do local por meios próprios. Uma equipe da corporação foi até o local e, com o uso de cordas e técnicas de salvamento em altura, os militares desceram e resgataram o homem.

O chefe da equipe de salvamento, sargento Ávila, explicou quais foram os procedimentos utilizados na ação, considerada de risco. “Como se trata de um buraco e a queda foi de uma altura grande, tivemos que utilizar, além da prancha longa de imobilização, uma maca especial para atendimentos deste tipo. Ela possibilita "envelopar" a vítima imobilizada e tem pontos de amarração para içamento. Com o auxílio de um guincho que era usado na obra, conseguimos içar o rapaz de lá em segurança”, informou. Após o resgate, o trabalhador foi colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para atendimento médico. Como não foi informado para qual hospital ele foi levado, a reportagem não conseguiu atualizar o estado de saúde.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.