Corpo de Bombeiros de Barbacena inicia Operação Estiagem

Ações começaram na tarde de segunda-feira (8) e vão até o fim da estiagem.

O Corpo de Bombeiros de Barbacena iniciou, na tarde de segunda-feira (8), a Operação Estiagem, que tem o objetivo de reduzir o número de incêndios em vegetações, principalmente em lotes vagos. As equipes começaram a operação no bairro Diniz. Foram observados se os proprietários têm mantido os lotes limpos.

De acordo com primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Jaime José Tomaz, as ações preventivas para o ano de 2019 deverão estabelecer campanhas de conscientização da população e de vistoria em lotes vagos. Ele ressaltou que pode ocorrer uma parceria com a Prefeitura Municipal de Barbacena. "Para possibilitar ao órgão responsável pela fiscalização, a realização das devidas providências no que tange aos lotes que necessitem de capina e limpeza". Ainda segundo o tenente, serão encaminhados os relatórios relativos aos lotes que não estejam devidamente limpos aos órgãos públicos municipais competentes, bem como a Promotoria do Meio Ambiente, certificando da situação de risco de incêndio e solicitando ações de regularização.

Na última operação, em 2018, foram vistoriados mais de 400 lotes vagos. Os bombeiros consideraram a medida como importante, já que houve redução no números de incêndio em vegetação nesse tipo de imóvel. A campanha seguirá até fim do período de estiagem.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp