Bombeiros capturam lagarto de 1,5m em residência

Animal estava dentro de uma tubulação de água na horta de uma casa em São João del Rei. Saiba mais...

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã deste sábado (10) um lagarto de aproximadamente 1,5 metros em uma residência no Bairro Pio XII, em São João del Rei. O animal estava dentro de uma tubulação de água e o proprietário da casa acionou os bombeiros para capturá-lo.

De acordo com o cb André Lara, o lagarto se assustou com a chegada do morador e correu para uma tubulação que saia da horta da casa.

“Como o acesso ao cano era impossível, nossa equipe jogou água sob pressão na outra boca da tubulação, fazendo com que ele saísse do outro lado”, explicou.

Os bombeiros utilizaram equipamentos próprios para a captura de animais e retiraram o lagarto do local. Lara afirmou que apesar do tamanho este tipo de animal não costuma atacar humanos, sendo provável que eles estivesse a procura de ovos de galinhas.

“O animal possivelmente é da espécie conhecida como Tiú e, segundo o proprietário da residência, é comum que ele apareça por lá. Como havia galinheiros na região, provavelmente ele estava à procura de ovos”, destacou.

Os militares capturaram o lagarto e o soltaram em seu habitat natural.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp