19
19/10/2018

Chuva causa transtornos em Barbacena


Bombeiros registraram queda de fiação elétrica e de árvores na área urbana e na zona rural. Saiba mais...

Corpo De Bombeiros 06 09 2018O Corpo de Bombeiros de Barbacena registrou queda de fiação elétrica e de árvores, com interdição de estrada vicinal, em diferentes bairros das áreas urbana e rural durante chuva na noite de segunda-feira (6). O G1 solicitou balanço de registros da Defesa Civil e informações da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e aguarda retorno. De acordo com os dados da estação automática no site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 25,6 milímetros de chuva, sendo que 23,8 milímetros foram registrados em uma hora. Segundo o Instituto, a previsão de chuvas isoladas e de tempo instável deve permanecer até sexta-feira (10).

O Corpo de Bombeiros esteve na localidade dos Costas da Mantiqueira onde a queda de três árvores de grande porte causou a interdição da estrada vicinal que liga ao distrito de Senhora das Dores. Segundo a corporação, as árvores foram cortadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, três postes de energia se partiram e caíram também sobre a estrada, assim como a lama que desceu das encostas, impedindo o tráfego de veículos. Cerca de 20 moradores tiveram que deixar os veículos na beira da estrada e caminhar cerca de 500 metros para chegar à localidade. A estrada, o acesso à igreja local e à escola rural estão interditados. O Corpo de Bombeiros informaram que solicitaram apoio da CEMIG e da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SUTRAM) para sanar tais irregularidades.

Informações: Corpo de Bombeiros e G1.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.