Casas passam por vistoria de prevenção às chuvas em Barbacena

Fiscalização aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) no Bairro João Paulo II. Saiba mais...

Casas do Bairro João Paulo II foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal na manhã desta quinta-feira (28) em Barbacena.

De acordo com os órgãos, a fiscalização é preventiva e motivada pelo início do período de chuvas. Os bairros Nova Cidade, Água Santa, Monte Mário e Ipanema serão os próximos a serem vistoriados pelas equipes. Segundo os bombeiros, o trabalho é feito na região noroeste da cidade, onde há maior registro de ocorrências durante as chuvas.

Durante a vistoria, são entregues panfletos e vistorias nas residências, orientando sobre medidas protetivas a serem adotadas nos locais. Os militares explicam que, quando os casos são considerados graves, a ocorrência é passada para a Secretaria Municipal de Obras e o engenheiro da Prefeitura vai até o local analisar as providências emergenciais a serem tomadas.

Quando há necessidade da família ser retirada da residência, o caso passa a ser acompanhado pela Assistência Social, Defesa Civil e outros setores do setor administrativo da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM:

Educação publica edital de concurso que vai disponibilizar 16.700 vagas para rede estadual em 2018

No bairro São Francisco PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende barras de crack

PM recupera duas motos furtadas de auto-socorro e drogas em residência do Nova Cidade



Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: