Procurador Geral de Justiça de Minas se compromete a fazer rigorosa apuração sobre a intervenção no Hospital Policlínica de Barbacena

Em reunião com os deputados Padre João e Leleco Pimentel, e com a missão de defender a ordem jurídica, os interesses da sociedade e a fiel observância da Constituição (das leis), o Procurador Geral de Minas Gerais Dr Jarbas Soares Júnior recebeu a representação contra a intervenção municipal no hospital

 

Procurador Geral de Justiça de Minas se compromete a cuidar do caso da intervenção do Hospital Policlínica de Barbacena

Em reunião com os deputados Padre João e Leleco Pimentel, e com a missão de defender a ordem jurídica, os interesses da sociedade e a fiel observância da Constituição (das leis), o Procurador Geral de Minas Gerais Dr Jarbas Soares Júnior recebeu a representação contra a intervenção municipal no hospital Policlínica

O Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Dr Jarbas Soares Júnior recebeu em audiência os deputados Padre João e Leleco Pimentel para tratar sobre uma importante pauta do mandato "Juntos para Servir", quando os deputados denunciaram a ação da Prefeitura de Barbacena que decretou a requisição administrativa do Instituto Maternidade Assistência à Infância e Policlínica de Barbacena em janeiro deste ano.

Padre João e Leleco Pimentel pediram ao procurador geral que mobilize esforços para apuração de todo o processo de intervenção no hospital, assim como investigar o boicote aos repasses via emendas parlamentares que não chegaram ao hospital, prejudiando o atendimento de saúde para a população de Barbacena.

O procurador recebeu das mãos dos deputados uma representação contra a intervenção sofrida pelo hospital e se comprometeu a mobiizar o MPMG na missão de defender a ordem jurídica, os interesses da sociedade e a fiel observância da Constituição (das leis).

Nas redes sociais dos deputados, eles publcaram a seguinte nota referente à audiência ocorrida em Belo Horizonte:

"Nós, deputados federal Padre João e estadual, Leleco Pimentel (projeto "Juntos para Servir") entregamos ao Procurador-Geral do Estado, Dr. Jarbas Soares Júnior, representação do Instituto Maternidade de Assistência à Infância e Policlínica de Barbacena (Imaip).

Em janeiro, em um ato covarde e de desumanidade, a prefeitura de Barbacena, por meio de um decreto, nomeou uma Organização Social como interventora do Imaip. Desta forma recursos por nós destinados à Instituição, via emenda parlamentar, por meio do Fundo Municipal de Saúde, não têm sido efetivados. O boicote aos repasses prejudica o atendimento de saúde da Policlínica, que atende a população de Barbacena e dezenas de municípios da região.

Com esta ação junto ao MPMG, esperamos que a justiça seja feita".

 


 

LEIA TAMBÉM:

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp