Solidariedade | Alunos da EPCAr realizam doação de agasalhos

Através da Sociedade Acadêmica dos alunos da EPCAR, militares arrecadaram agasalhos que foram destinados a entidade filantrópica da cidade

Durante o mês de maio, os Diretores de Ação Social da Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (SAEPCAR), acompanhados pelo Sargento Ronald de Souza Leão, realizaram a entrega de agasalhos à Associação Mary Jane Wilson.

O material arrecadado foi doado por familiares e alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

A Associação Mary Jane Wilson, presidida e representada na ocasião pela irmã Irene Barbosa Moreira, assiste cerca de 30 famílias carentes de Barbacena (MG) e, além disso, oferece oficinas de artesanato, pintura, capoeira, informática, incentivo à leitura e crochê para crianças, adolescentes, adultos e idosos, no momento, tendo suas atividades presenciais suspensas devido a pandemia.

O aluno João Artur Russo Coelho Lima, integrante do Esquadrão Sabre, terceiro ano do CPCAR, resumiu a ação parafraseando a frase do piloto brasileiro Ayrton Senna. “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”, destacou.

Nesse ano, essa foi a segunda ação filantrópica realizada pelos jovens epcarianos. Na segunda semana do mês de abril, eles também se reuniram para doar cerca de 400 caixas de chocolates aos alunos da Escola Municipal Tony Marcos Andrade, localizada também na cidade de Barbacena.

O objetivo da ação foi presentear as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), cujas ações são desenvolvidas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e que, devido à pandemia, também está com as atividades presenciais suspensas.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio do apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, da rede pública de ensino.

O Programa conta ainda com a parceria das Prefeituras das cidades onde há núcleos do PROFESP. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, ambas realizadas no contra turno escolar, há ainda o fornecimento de refeições diárias às crianças participantes.

O advento da pandemia da COVID-19 não interrompeu a participação dos alunos e da instituição nas ações em prol da sociedade barbacenense em geral. O esforço conjunto entre a EPCAR e SAEPCAR, sempre observando as medidas de segurança, torna as ações possíveis, sendo gratificante poder ajudar as pessoas nesse momento tão delicado que a população mundial está vivenciando.


Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Hellen Fotos: SAEPCAR


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: