Décima Terceira Região Militar lança Operação Natalina em Barbacena

A Polícia Militar de Minas Gerais deu início nessa quinta-feira, 26 de novembro, a Operação Natalina 2020, que é uma estratégia da instituição para a prevenção aos diversos tipos de crimes, em especial à aqueles contra o patrimônio.

A Polícia Militar de Minas Gerais deu início nessa quinta-feira, 26 de novembro, a Operação Natalina 2020, que é uma estratégia da instituição para a prevenção aos diversos tipos de crimes, em especial à aqueles contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de fim de ano.

A Operação Natalina será realizada em todo o estado até o dia 31 de dezembro, visando garantir tranquilidade à população com a intensificação do policiamento ostensivo nos 853 municípios mineiros, dos quais, 61 são de responsabilidade da 13ª RPM.

Em Barbacena, o Comandante da Décima Terceira Região da Polícia Militar, Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva, acompanhado de oficiais e praças lançou, oficialmente, a operação às 14 horas, na Praça dos Andradas, área central da cidade, onde ocorreu uma breve solenidade.

 

Em razão da COVID-19, foram e serão seguidos todos os protocolos sanitários. A solenidade foi prestigiada pelo Presidente da Associação Comercial Industrial de Barbacena (ACIB), Flavio Dani Franco.

Após o evento, os Militares seguiram para os locais de policiamento atuando preventivamente. Uma das atuações foi distribuir aos comerciantes e transeuntes o folheto PM Serviço contendo dicas de autoproteção.

As ações acontecerão com o empenho de todo o efetivo policial militar, inclusive os policiais da área administrativa. As equipes serão empenhadas como reforço do policiamento ordinário.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: