Justiça condena Alex Sandro do Nascimento a 15 anos de reclusão e multa de R$60 mil
Após a condenação, Alex Sandro sendo orientado por seu advogado
Terminou por volta das 21 horas desta quarta-feira (26) o julgamento do ex-policial militar Alex Sandro do Nascimento, acusado de matar a jovem Stefânia Moreira Campos. O crime ocorreu em setembro de 2020. A sessão foi presidida pelo juiz José Carlos dos Santos, titular da 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Barbacena.
O júri popular decidiu pela condenação do réu em 15 anos em regime inicial de reclusão pelo crime de homicídio triplamente qualificado, com reconhecimento do crime por motivo torpe, por meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e cometido no contexto da violência doméstica contra a mulher. O Juiz ainda fixou indenização mínima, a ser paga aos familiares da vítima, no valor de R$60 mil.
A acusação foi feita pelo promotor Thiago Carvalho Oliveira e pelos advogados Hugo Viol e Hendryws Cimino, que atuaram como representantes da família da vítima. “Após 5 anos, finalmente, chegou ao fim a espera da família de Stefania por um julgamento. Contudo, depois de 5 anos, estivemos muito longe do que seria “justiça” para o caso. Na verdade, o que se fez foi o mínimo, qual seja, a condução de um assassino frio, meticuloso e covarde ao único lugar que ainda lhe cabe na sociedade: ao cárcere”, destacou o advogado Hugo.
Alex Sandro foi defendido pela banca de advogados comandada por Marcus Vinícius Rozzeto Silva, que lidera uma sociedade de advogados em São João del Rei.
RELEMBRE O CASO:










Familiares e amigos de Stefânia acompanharam todo o julgamento
Apenas um pouco aliviados com a condenação, a família de Stefânia: Natália e Tiago (irmãos), o pai Iclair Moreira e a mãe Vívian, Larissa (irmã) e o cunhado Marco
LEIA TAMBÉM:
- Julgamento do feminicídio de Stefania por policial acontece nesta quarta-feira (26) no Fórum "Mendes Pimentel"
- Começa o julgamento do acusado de matar Stefânia Moreira Campos em 2020
- https://www.barbacenamais.com.br/policia-mais/19415-sargento-da-policia-militar-e-indiciado-por-feminicidio-em-barbacena
⇓⇓⇓ Clique para entrar agora! ⇓⇓⇓