Polícia Militar lança a Operação Segurança Cidadã

Na área da 13ª Região da Polícia Militar, o lançamento foi no Largo de São Francisco em São João del-Rei. 

Aconteceu na manhã de hoje (11), o lançamento da Operação Segurança Cidadã pela Polícia Militar de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o evento aconteceu na Praça da Liberdade. Já na área da 13ª Região da Polícia Militar, o lançamento foi no Largo de São Francisco em São João del-Rei. 

No evento, os militares das Bases de Segurança Comunitária conversaram com a população e realizaram policiamento preventivo. A operação acontece em comemoração aos três anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária e vai até o dia 17 de setembro em todo o estado. Nesse período, o trabalho realizado pelas Bases com visitas residenciais e ações preventivas de segurança será intensificado. 

A "Segurança Cidadã" defende uma abordagem multidisciplinar fazendo frente à natureza multicausal da violência onde políticas públicas multisetoriais e locais são implementadas de forma integrada, com foco na prevenção à violência. 

Nesse sentido, a atuação das Bases de Segurança Comunitárias é parte dessa política pública que busca além da atuação policial com ênfase na prevenção, estabelecer um espaço importante para as diversas políticas setoriais, como educação, saúde, esporte, cultura, etc.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: