PRF apreende carreta carregada de cerveja sem Nota Fiscal

Fraude acarretaria um prejuízo de cerca de 48 mil reais aos cofres públicos de Minas Gerais

Em fiscalização de rotina no km 766 da BR040 em Juiz de Fora, por volta das 20h30m do dia 12 de março de 2021, foi abordada uma carreta com placas de Santa Catarina.

Durante a fiscalização foram solicitados ao condutor do veículo, um homem de 28 anos, natural de Juquiá SP, os documentos referentes ao veículo e à carga, momento em que os policiais foram informados de que a mercadoria transportada não possuía Nota Fiscal.

Em verificação ao interior do compartimento de carga os agentes da PRF constataram tratar-se a carga de 73.920 latas de cerveja de 473 mL cada, todas de uma marca de grande circulação no mercado nacional, que, conforme informado pelo motorista, estavam sendo transportadas de Fortaleza-CE para o Rio de Janeiro-RJ.

A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Fazenda que compareceu ao local e adotou as providências cabíveis, que culminaram no recolhimento de R$ 47.900,16 (quarenta e sete mil e novecentos reais e dezesseis centavos) que deixariam de ser arrecadados aos cofres públicos do Estado de Minas Gerais.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp