Justiça acatou pedido da Caixa; moradores vivem no bairro Nova Cidade.
Moradores do bairro Nova Cidade, aguardam com apreensão a reintegração de posse determinada pela justiça, elas vivem lá há muitos anos e querem tentar uma renegociação. Cerca de 25 famílias do bairro Nova Cidade receberam essa notificação de reintegração de posse da Caixa Econômica Federal e muitas delas querem recorrer e vão procurar advogados para recorrer da decisão.
Uma moradora por exemplo, recebeu a notificação teve um prazo de até 15 dias para recorrer da decisão e um prazo de até 30 dias para desocupar o imóvel. A maioria desses moradores comprou esses imóveis de outras pessoas, de terceiros, dos adquirentes originais. São casas do programa Minha Casa Minha Vida, só que de acordo com a Caixa Econômica Federal essa venda foi irregular e informal, muitas vezes por contrato de gaveta e esses são imóveis com inadimplência com dívidas de mais de 30 mil reais.
Agente conversou com advogado especializado em direito imobiliário, ele falou que é esse mesmo o caminho da justiça. “A justiça fica restrita ao cumprimento da lei, e ao próprio contrato firmado entre as partes que tem força de escritura, então uma vez que ele foi descumprido tanto quanto a falta de pagamento, quanto a transferência para um terceiro sem anuência do banco, isso ai de fato é um descumprimento, pode ser considerado uma falta grave e obviamente não tem outro caminho para o agente bancário seguir a não ser a retomada de posse pela via judicial".
Pelo que conversamos com esses moradores hoje, muitos deles tem interesse sim em negociar a dívida e pagar a Caixa de forma parcelada e a gente continua acompanhando essa situação.
TV Integração