O 1º "Mutirão das Famílias" tem o objetivo de buscar a conciliação em casos na área do Direito da Família por meio de solução extrajudicial. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro, presencialmente ou on-line.
A Defensoria Pública de Minas Gerais está com as inscrições abertas para o 1º "Mutirão das Famílias". A iniciativa tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito da Família, por meio de solução extrajudicial. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro, presencialmente ou on-line.
O mutirão é voltado, principalmente, para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam de atendimento jurídico gratuito em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos, investigação de paternidade, entre outros. De acordo com o órgão, a expectativa é que sejam realizadas até mil sessões de conciliação entre as partes em todo o Estado até o dia 31 de março. As sessões poderão ocorrer de forma presencial ou virtual.
A unidade da Defensoria de Barbacena abrange os municípios de Antônio Carlos, Alfredo Vasconcelos e Barbacena. Os interessados podem se inscrever presencialmente na sede da DPMG, que fica na Rua General Antônio Carlos de Andrada Serpa, nº 20, 4º andar, bairro Ibiapaba, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. O telefone para contato é o (32) 3333-8498.